terça-feira, 6 de março de 2012

Abacaxi caramelado - recheio para bolos

Este abacaxi caramelado é uma boa opção para colocar em recheios de bolos com crème pâtissier ou misturado com chantilly, fica com um gostinho bem concentrado forte e muito bom.
Este abacaxi caramelado também dá para usar como base para sorvete de abacaxi ou também pode misturar com sorvete de creme, ou faça como eu como este abacaxi puro mesmo.


2 abacaxis grandes ou 3 abacaxis pequenos
360g de açúcar refinado

Pegar o abacaxi, descascar, cortar em fatias e retirar o núcleo (para mim a parte mais gostosa, mas lá tem muita acidez e pode causar irritação na língua, na minha dá), cortar em fatias e levar ao fogo com o açúcar, deixar em bogo baixo até formar um caramelo, retirar da panela e transferir para outro recipiente, deixar esfriar e utilizar.

obs:Este abacaxi caramelado não precisar ir a geladeira e sua durabilidade é de 10 dias.

dica:Também pode fazer este mesmo processo com rodelas de abacaxi inteiras, mas lembre-se sempre retirar o núcleo.
Beijos meus amores Raquel.

2 comentários:

  1. Adoro o blog e decobri vc no youtube! Acho as receitas bem faceis e gostosas. Uma duvida: Posso fazer os abacaxis caramelados com abacaxi e conserva???qual seria a medida??Moro na Europa e fruta fesca eh artigo de luxo. So conisgo encontrar em conserva ou congelada. Muito Obrigada em manda mais receitas p gente!!! bjks Ps:Nao to conseguindo me cadastrar. Mas meu nome eh Gill e eu to em Dublin, na Irlanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gill, acho que você pode testar com abacaxi em calda,1 lata e 180g de açúcar refinado.
      não testei mas tente fazer assim.
      abra a lata, retire as fatias e coloque em um escorredor para retirar o excesso de liquido por uns 20 minutos, cortar e fazer o mesmo processo da explicação acima,ok.

      Excluir