sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Peito creme de frango

Esta é uma receita de coxa creme, mas como não fiz com coxa mas sim com peito de frango, então mudei para peito creme de frango achei mais adequado, retirei esta receita de uma revista de culinária para festas como tem uma cara muito boa resolvi fazer e fica uma delícia, delícia, assim você me mata... não pude resistir esse refrão novamente.


Peito creme de frango com molho tártaro.


Frango:
500g de peito de frango desossado cortado em cubos
1 cebola picada
10g de margarina
2 xícaras de chá de água
1 tablete de caldo de frango (eu usei 2)

Pegar o peito de frango, cortar em cubos, em uma panela, colocar a margarina e a cebola e deixar fritar a cebola colocar o tablete de caldo de frango, dissolver, colocar a água e por último o peito de frango deixar cozinhar um pouco, retirar do fogo, coar o caldo do frango e reservar os cubos de frango.

Creme:
caldo do cozimento do frango
2 gemas
100g de farinha de trigo
70ml de água

Colocar novamente o caldo do cozimento do frango, juntamente com o restante dos ingredientes e levar ao fogo misturando sempre com um fouet até formar um creme, retirar do fogo e passar os pedaços de frango pelo creme (eu fiz assim: peguei com a mão e passei no creme e coloquei em uma forma com papel alumínio para esfriar, na receita original era para espetar o pedaço de frango com um palito e passar pelo creme mas fiz assim e não consegui, fica mais fácil fazer com as mãos mesmo), deixar esfriar e reserve.

Para empanar:
farinha de rosca
2 claras
400ml de água

Depois de frio o peito creme de frango é hora de empanar, desta forma: colocar as claras na água, isso dará uma certa liga para empanar, passar o peito com creme na água clarificada e envolver na farinha de rosca, fritar em óleo quente.

Dica: pode congelar, assim que empanar, não precisa descongelar somente retirar do freezer e fritar.

Beijos meus amores Raquel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário