sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Torta Holandesa

Me surpreendi com o sabor desta torta holandesa, confesso que eu não sou muito chegada, mas ficou muito gostosa mesmo.Fiz para meu marido que ama esta torta e toda vez que comemos fora e no lugar tem torta ele sempre quer esta, o visual não está dos melhores, pois cometi um erro grave e bem bobo (não assei a massa da base da torta mas na receita que utilizei não falava para assar somente compactar a colocar o creme por cima), mas viver e aprender (tenho menos de 100 anos para aprender, meu marido sempre diz isso quando faz algo de errado), como ficou muito gostosa resolvi publicar assim mesmo e da próxima vez que eu resolver fazer coloco fotos melhores.


Na receita original o rendimento era de 2 tortas, mas resolvi fazer a metade e ainda me rendeu uma torta de aro 25cm.

Massa:
200g de biscoito maria ou maisena
60g de manteiga em temperatura ambiente
Colocar no processador ou liquidificador o biscoito e bater até formar uma farofa, colocar em um bowl e mistura a manteiga colocar em uma forma com aro removível e levar ao forno pré aquecido 180º por 15 a 20 minutos (tudo depende do seu forno), retirar do forno e deixar esfriar.

Recheio: creme
600g de creme de leite (eu usei de lata e retirei o soro)
30g de gema de ovo
240g de açúcar refinado
75g de manteiga em temperatura ambiente
75g de cream cheese
60ml de leite condensado
Bater a manteiga e o açúcar até formar um creme claro, adicionar aos poucos as gemas, o leite condensado e o cream cheese, bater bem e retirar da batedeira.
Misturar delicadamente o creme de leite. 
Colocar sobre a base de biscoito já assada e fria e levar ao freezer por 12 horas. Na minha receita original era recomendado colocar o biscoito calipso desta forma: colocar um pouco do creme do fundo levar para congelar por 20 minutos, retirar do freezer colocar os biscoito em volta e completar com o creme, mas ficou com um resultado final muito feito então só colocarei no final.

Cobertura:
200g de chocolate ao leite
80g de creme de leite
30ml de licor de cacau
1 pacote de biscoito calipso
Derreter o chocolate em banho-maria ou no microondas e acrescentar o licor  misturar muito bem retirar a torta do freezer e retirar da forma ou aro e colocar em um refratário, colocar a cobertura na torta  e acrescentar os biscoitos calipso do lado pode-se colocar no freezer por mais 2 horas, antes de servir retirar do freezer 15 minutos antes, a minha torta da foto aqui abaixo está congelada pois meus marido quis comer assim e amou, mas quando eu provei eu esperei os 15 minutos e ela estava cremosa, e uma delícia.


Dica: o que fazer com o soro do creme de leite? jogar fora? não, você pode utilizar em vitaminas pois no soro é que estão os principais nutrientes do creme de leite, então vamos turbinar nossa vitamina.

Beijos meus amores Raquel..


Nenhum comentário:

Postar um comentário