segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Fudge

Estava procurando algo para fazer e procurando por minhas receitas encontrei o FUDGE, foi uma receita que foi feita em uma aula do curso técnico mas vou ser sincera, não lembro nem da aparência e nem do gosto e eu estava na aula (pois tenho as anotações do preparo, mas nem sinal na memória), acho que estou precisando de férias, minha memória está precisando ser ativada.


180g de chocolate amargo 70% cacau
160ml de leite condensado
uma pitada de sal
40g de semente oleoginosa (amêndoa, castanha, nozes,macadâmia) eu usei amêndoa
7 balas toffe de caramelo
Para banhar:
30g de chocolate em pó peneirado - usei este
ou
50g chocolate derretido



Colocar em banho maria o chocolate picado, derreter, acrescentar o leite condensado o sal e as balas toffe, voltar ao banho maria para tudo derreter, picar as sementes oleoginosas  (no meu caso a amêndoa) e misturar, eu fiz diferente eu abri e coloquei sobre a massa. Montagem: se tiver uma forma ou aro quadrado de 15cm x 15cm forrar com papel filme e despejar a massa, alisar e deixar esfriar, depois de frio, retirar do quadrado e cortar com a faca ou cortador de petit four (para ficar mais mimoso), mas eu não tenho aro quadrado pequeno então eu coloquei em uma forma qualquer e deixei no formato quadrado, como não tinha colocado a semente dentro, coloquei sobre a massa, deixei esfriar e cortei, metade passei no chocolate em pó e metade deixei ao natural, pode passar pelo chocolate derretido e deixa-lo com uma carinha mais sofisticada.




Gosto acentuado de chocolate, forte, para quem gosta de algo mais doce recomendo fazer com chocolate ao leite ou até chocolate branco.

Beijos meus amores Raquel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário