sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Surpresa de morango


Surpresa de morango, o que você está vendo aqui é uma imagem de um suspiro, calma gente, a surpresa está aqui dentro.
Um conhecido trava língua: - Não existe um doce mais doce que o doce de batata doce. Na verdade existe sim e comprovei isso hoje, surpresa de morango é sim o doce mais doce que o doce de batata doce, com certeza, precisei colocar coca-cola ( que não é o liquido mais neutro do mundo) para amortizar o alto teor de açúcar. Então recomendo que seja feito por/para pessoas que gostem realmente de altos teores de açúcares no sangue, não recomendado para pessoas com diabetes (afinal não quero ser culpada de ter mandado ninguém para o hospital).

Recheio:
395g de leite condensado (1 lata)
3 gemas
15 morangos não muito maduros grandes, lavados e secos

Merengue:
250g de açúcar de confeiteiro (usar o glaçúcar, é o que vai dar certo)
4 claras

Recheio: lavar os morangos, retirar os cabinhos e secá-los, reserve. Em uma panela colocar o leite condensado com as gemas e levar ao fogo até soltar do fundo da panela (ponto de brigadeiro de enrolar), deixar esfriar e depois de frio pegar porções do doce e rechear com o morango, deste modo. Reserve.


Merengue: bater o açúcar de confeiteiro com as claras até formar um merengue bem firme,colocar em uma forma com papel manteiga, silpat ou tapete de teflon (que é o meu caso) e pegar o merengue o colocar em uma manga de confeitar, fazer uma base para colocar o doce recheado de morango e cobrir com o merengue em volta por completo (se você não fechar por completo ele começa a vazar o recheio), desta forma:


Levar ao forno pré aquecido 180º por 20 minutos ou até ficar dourado e irá ficar assim:


Depois de pronto é só abrir.Fica muito bom, mas também muito doce.


obs: depois que eu comi este aqui acima, tive a ideia de colocar um pouco de chantilly e digo: - valeu a pena, melhora muito o doce, recomendo.
  
Beijos meus amores Raquel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário