sábado, 1 de outubro de 2011

Mousse de iogurte e limão cravo




Esta é a primeira receita que fiz com os limões no link limões, peguei uma receita que aprendi no curso técnico, na receita original o limão utilizado é o limão siciliano, mas como queria testar um novo sabor resolvi colocar o limão cravo.

500g de iogurte natural
10g de gelatina em pó incolor
60g de clara de ovo
100g de açúcar refinado (dividir ao meio)
100g de suco de limão cravo
50ml de água

Hidratar a gelatina na água (colocar a água em um pote e espalhar por cima a gelatina,dar uma leve mexida e deixar hidratar por 5 minutos). Aquecer o suco de limão com metade do açúcar (50g), colocar a gelatina e mexer até derreter, deixar esfriar.
Colocar o iogurte natural delicadamente, e colocar o merengue suíço (merengue suíço seguir este procedimento: aquecer em banho maria as claras com o açúcar  mexendo sempre até dissolver o açúcar, cerca de 45º, retirar do banho maria e bater em batedeira até este merengue esfriar) batido das claras com o restante do açúcar (50g) incorporar delicadamente e colocar em travessas ou em taças individuais como eu fiz.
Fica muito bom, porém forte no gostinho azedo.

dicas: se você quiser utilizar outro tipo de limão, fique a vontade, mas aqui vai alguns cuidados com as quantidades do suco de limão, para esta quantidade utilizar 100g de suco de limão siciliano e se utilizar  limão tahiti colocar 50g do suco e 50g de água (pois limão tahiti é muito forte).

Espero que gostem, e testem em suas casas.

Beijos meus amores Raquel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário