terça-feira, 18 de outubro de 2011

Cupcake ou muffin?

 Por que tem receitas que vamos procurar e encontramos com cupcake e outras como muffin, mas na foto é tudo igual, será que há alguma diferença?
Uma vez me perguntaram se a diferença era que o cupcake tem recheio e cobertura e muffin não, mas na verdade esta não é a diferença, pois tem sim muffin com recheio e cobertura, basta você querer.
Na vida não há nada melhor que o conhecimento, eu agradeço a minha ex-professora Nina do blog gourmandise que me ensinou a diferença e muitas outras coisas mais, nas quais vou repassar para vocês ao longo do tempo.

CUPCAKE-  sempre a gordura (geralmente no caso será manteiga) tem que estar cremosa, em temperatura ambiente.
MUFFIN - sempre a gordura  (manteiga, margarina ou óleo) tem que estar líquida.

E também toda massa de bolo pode virar cupcake ou muffin? Sim, a diferença é o formato da assadeira.
Então a partir de agora prestar bem atenção na hora de confeccionar  seus cupcakes e muffins para poder   saber a diferença na hora de colocar o nome, sempre prestar atenção na receita, pois lá é que você verá a diferença.
Espero que esta explicação tenha sido útil para vocês.

Beijos meus amores Raquel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário