quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Brownie de achocolatado

Estes dias estou testando receitas novas, confesso que brownie nunca ficou tão bom aqui em minha cozinha sempre queimava, mas sou brasileira e não desisto nunca, rsrsrs.
Então resolvi testar uma receita que ví na televisão há alguns meses atrás, comecei achando que não ia dar certo mas o resultado final ficou muito bom, vale a pena.


6 ovos
500g de açúcar refinado
300g de manteiga com sal em temperatura ambiente
420g de farinha de trigo
700g de achocolatado de boa qualidade eu usei N....


Colocar os ovos, o açúcar refinado e a manteiga e bater com o globo até formar um creme, trocar pela raquete e colocar a farinha de trigo junto com o achocolatado aos poucos na batedeira até incorporar na massa (fica muito espessa).
Untar uma forma de 25cm x 40cm com óleo e forrar com papel manteiga, colocar a massa e espalhar com uma espátula, levar ao forno pré aquecido 180º de 30 a 50 minutos (tudo depende do forno, na receita original são 30 minutos mas no meu forno foi 50 minutos).


Depois de esfriar cortar em quadrados e aproveitar.


Sugestões: brownie fica bom com calda da chocolate, sorvete de baunilha, geleia de frutas vermelhas.

Façam o teste e depois me digam o que acharam.

Beijos meus amores Raquel.




Um comentário: