quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Torta de morango com chantilly

Vamos aproveitar que ainda existem morango bons nos mercados, para fazer algumas sobremesas com morangos, não gosto de torta de morango que que leva aquela camada de gelatina então fiz algumas adaptações (que deixam a torta mais leve) para ficar a meu gosto.


uma receita de Pâte sablé para a massa e uma receita de crème pâtissier para o recheio  com 
200g de morangos frescos (cortado em filetes)
150g de creme vegetal (tipo chantilly) aquele de caixa UHT
300g de morangos inteiros 
100g de açúcar refinado

Preparar as receitas de massa e recheio deixar esfriar e reservar.
Pegar os morangos inteiros (lavados) 300g e o açúcar 100g e colocar no fogão até os morangos ficarem levemente macios, ir mexendo sempre, cerca de 10 minutos, retirar do fogo e colocar em um bowl, reserve (isto não é uma geleia mas sim uma redução,em breve farei uma geleia).
Cortar os morangos 200g em filetes, reserve. Bater o creme vegetal na batedeira em velocidade baixa, até ficar firme (quando você levanta o gancho o creme não sai do lugar), que agora é tipo chantilly.

Montagem:
Pegar a massa pronta, forrar o fundo da com um pouco do creme e arrumar a metade dos morangos em filetes, colocar o restante da massa e colocar o restante dos morangos, cobrir com o creme vegetal (batido chantilly) e enfeitar com a redução de morangos. Levar a geladeira até o momento de servir.


Fica assim, uma verdadeira tentação.

Beijos meus amores Raquel.



Um comentário: