sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Pão de ló de chocolate e brigadeiro para recheio

Festa de criança, tem que ter bolo de chocolate (embora meu filho não goste de bolo de chocolate, ele sempre pede para poder satisfazer aos coleguinhas, para ele seria bolo de cenoura), e nada mais básico do que recheio de brigadeiro,chocolate mais chocolate, para a alegria da criançada.

(Bolo pronto para o aniversário do meu filho)

Pão de ló de chocolate.
300g de ovos
270g de farinha de trigo
300g de açúcar
30g de chocolate em pó 50% cacau

Colocar os ovos com o açúcar em banho maria e mexer sempre até dissolver o açúcar (cerca de 45º), colocar imediatamente na batedeira e bater até esfriar esta massa, retirar da batedeira e colocar a farinha de trigo com o chocolate em pó passado pela peneira 3 vezes (para ter certeza que não vai embatumar o bolo e a farinha ficar leve), colocar em forno pré aquecido à 180º por cerca de 40 - 60 minutos (tudo depende da boa vontade do forno).

Brigadeiro para recheio
(para rechear este bolo)
790g de leite condensado
200g de creme de leite
70g de chocolate em pó 50% cacau
70g de margarina

Colocar todos ingredientes em uma panela e mexer bem antes de ir ao fogo baixo, continuar mexendo até virar um creme (igual a um mingau), depende do fogo, no meu levou cerca de 8 minutos. Deixar esfriar e usar no recheio do bolo.

dica: este brigadeiro mole é bom para fazer brigadeiro de copinho e também dá para usar como guarnição para sorvete.

(Bolo pronto para cobrir, com pasta americana, esta técnica eu mostro uma outra vez, não tenho fotos do bolo cortado)

Beijos meus amores Raquel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário