quinta-feira, 8 de setembro de 2011

História do bem casado - Sinhá vai casar

Uma pequena história para alegrar um casamento.





"Os casarões abriram suas portas de par em par, as senhoras nos melhores vestidos,os cavalheiros em seus casacos elegantes - o casamento, na época do Império, duravam oito dias e prepará-lo ainda mais. Convites, vestidos e mil providências que culminavam na recepção. Modas vindas de fora e hábitos da terra uniam - se num só propósito:
O bem de receber.
A mesa retinha todos ao seu redor e a ceia começava com os pratos salgados de inspiração francesa e tinha um final saboroso na doçura dos bem casados, dos beijinhos de coco, ou nas muitas receitas preparadas nas grandes cozinhas em honra dos noivos".


Atualmente, também não dá para encerrar um festa de casamento sem oferecer lembrancinhas aos amigos e parentes. Essa é uma maneira muito gentil de agradecer a presença dos convidados.


São muitas opções, mas sem dúvida a proposta mais tradicional para encerrar ar a festa é o famoso bem casado, a receita antiga que se tornou um ícone do casamento.Uma receita com açúcar,ovos, farinha de trigo e imaginação passadas de mãe para filha.


Diz a lenda que todo aquele que saborear um bem casado estará sendo abençoado com a mesma sorte e felicidade, basta fazer um pedido antes da primeira mordida.

Beijos meus amores Raquel.






Nenhum comentário:

Postar um comentário