sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Brigadeiro gourmet de chocolate ao leite

Esta semana estava meio atarefada com o aniversário na escola do meu filho, então quase não cuidei do blog, resolvi testar algumas receitas, doces e salgadas (pela primeira vez fiz salgados em uma festa, confesso que gosto mesmo é de comer), então aqui vai uma receitinha de brigadeiro gourmet.


395g de leite condensado (1 lata ou caixa)
100g de creme de leite
150g de chocolate ao leite picado
10g de farinha de trigo
30g de chocolate em pó 50% cacau

Colocar todos os ingredientes em uma panela e mexer bem antes de levar ao fogo (para dissolver a farinha), ficar mexendo o tempo todo até desgrudar do fundo da panela. Deixar esfriar.
Quando chegar a hora de enrolar, untar as mãos com água (eu uso água morna em um pote junto na mesa, pois margarina é gorduroso e ainda fica uma meleca,já com água quente as mãos sempre estarão limpas e não gruda). Colocar confeitos de sua preferencia, eu usei o granulado tradicional, pois era para uma festa infantil.
Para meu gosto pessoal ficou muito doce, mas ficou ótimo, o melhor seria eu ter utilizado chocolate meio amargo ou 70% cacau, para ter um gosto mais intenso de chocolate.

Beijos meus amores Raquel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário